🌿 Entre poesia, viagens e paisagens da alma. 🌿 Este é um espaço onde poesia, lugares e olhares se encontram. Aqui compartilho poemas, fragmentos de viagem, fotografias e reflexões que nascem dos caminhos percorridos e das paisagens que tocam a alma. Cada texto é um convite para observar o mundo com mais sensibilidade — e talvez descobrir poesia nos lugares mais simples da vida.
sexta-feira, 17 de novembro de 2023
terça-feira, 31 de outubro de 2023
TRUQUES PARA EMAGRECER NO VERÃO
Querido leitor.
O fim de ano está chegando e, junto com ele, começam os preparativos para as férias. Viagens, passeios, campings, encontros à beira de piscinas, tudo conspirando a favor da boa forma. E a gente se vê em frente ao espelho tirando medidas aqui e ali em nosso próprio corpo, imaginando como ficaríamos com uns quilos a menos.
O fim de ano está chegando e, junto com ele, começam os preparativos para as férias. Viagens, passeios, campings, encontros à beira de piscinas, tudo conspirando a favor da boa forma. E a gente se vê em frente ao espelho tirando medidas aqui e ali em nosso próprio corpo, imaginando como ficaríamos com uns quilos a menos.
Então, estou trazendo nessa matéria várias dicas para emagrecer. Porque a saúde também agradece quando estamos com o corpo saudável e mais magro, não acha?
Dá uma olhada no que se pode fazer para entrar em forma! Dicas úteis que podemos manter durante a vida inteira.
segunda-feira, 23 de outubro de 2023
CONVERSANDO COM KATIA - JULIO CESAR MAURO
Querido leitor.
Estou criando um quadro neste meu blog que se chama “Conversando com Kati”, onde vou entrevistar poetas, autores e escritores brasileiros ou estrangeiros, trazendo grandes novidades no meio literário pra vocês. “Conversando com Kati” irá apresentá-los, além de saber como foi o passo a passo ao criar suas obras.
Hoje, apresento a vocês o escritor... Julio Cesar Mauro.
Vem comigo!
Beijos meus!
"Meu nome é Julio Cesar Mauro, tenho 58 anos, moro na cidade paulista de Jundiaí e nasci em Paranaguá PR."
ENFRENTANDO A SEGUNDA-FEIRA!
Estamos numa manhã de segunda-feira. Por que esse dia chega trazendo um leve descontentamento a todos? Sabe aquela velha frase “Detesto segunda-feira!”? Sempre me pega de jeito. Eu não sei bem o porquê, mas segunda - feira é o dia que eu odeio. Eu e a metade do planeta, provavelmente.
Para começar, eu sempre acordo atrasada. Começo o dia querendo dormir mais, querendo sonhar mais. Relembrando os acontecimentos bons ou ruins do fim de semana. Sabendo que, pra chegar à sexta-feira, restam somente bons períodos para se aperfeiçoar a paciência.
Que bom que esse negativismo todo só me acompanha durante os minutos que antecedem o café da manhã. Nada melhor do que um bom pedaço de pão com geleia e queijo, leite, café quentinho e aromático pra me fazer acordar de vez. Uma boa fruta também não pode faltar. Adoro banana amassada com aveia, linhaça e gergelim ou meio mamão papaia bem madurinho.
Ah!... E já estava me esquecendo! Com sua licença, mas preciso tomar o meu Up! Vitaminas. Comprimidos! Principalmente, as vitaminas do complexo D e B... Quem disse que precisamos de antidepressivos para controlar o humor, provavelmente nunca repôs as vitaminas que faltam no organismo... Ainda não vi nada melhor pra se começar melhor uma segunda-feira.
Menos de um mês de tratamento e me sinto outra!
Nunca fui adepta de remédios para controlar a ansiedade ou a falta dela, mas eu, realmente, estava precisando de vitaminas. Só tem um inconveniente: preciso tomá-las durante a refeição ou o meu estômago incendeia em azia! Gostaria de poder tomá-la antes de levantar da cama!...
E outro alimento que eu não abro mão é da geleia real. Assunto para o próximo post do blog... Aguarde!
E outro alimento que eu não abro mão é da geleia real. Assunto para o próximo post do blog... Aguarde!
Mas, falando em dias da semana, dá uma olhada no que encontrei sobre eles na Revista Mundo Estranho:
“Feira vem de feria, que, em latim, significa "dia de descanso". O termo passou a ser empregado no ano 563, após um concílio da Igreja Católica na cidade portuguesa de Braga - daí a explicação para a presença do termo somente na língua portuguesa.
Na ocasião, o bispo Martinho de Braga decidiu que os nomes dos dias da semana usados até então, em homenagem a deuses pagãos, deveriam mudar. Mas espera aí: se feria é dia de descanso, por que se usa "feira" apenas nos dias úteis? Isso acontece porque, no início, a ordem do bispo valia apenas para os dias da Semana Santa (aquela que antecede o domingo de Páscoa), em que todo bom cristão deveria descansar.
Depois acabou sendo adotada para o ano inteiro, mas só pelos portugueses - no espanhol, no francês e no italiano, os deuses continuam batendo ponto dia após dia. As únicas exceções assumidas pelos nossos irmãos bigodudos - e depois incorporadas nas colônias portuguesas - foram sábado e domingo (Prima Feria, na Semana Santa), que derivam, respectivamente, do hebreu shabbat, o dia de descanso dos judeus, e do latim Dies Dominicus, o "Dia do Senhor".
Desde o ano de 321 os calendários ocidentais começam a semana pelo domingo. A regra foi imposta naquele ano pelo imperador romano, Constantino, que, além disso, estabeleceu definitivamente que as semanas teriam sete dias. A ordem não foi aleatória: embora na época os romanos adotassem semanas de oito dias, a Bíblia já dizia que Deus havia criado a Terra em seis dias e descansado no sétimo e, ao que tudo indica, os babilônios também já dividiam o ano em conjuntos de sete dias.”
É dia de feira!
Em outras línguas, o mais comum é homenagear deuses ou astros nos dias da semana.
Em outras línguas, o mais comum é homenagear deuses ou astros nos dias da semana.
Língua, dia da semana - Espanhol / Mesmas explicações do Francês e Italiano
Domingo - Domingo / Dia do Senhor
Segunda-feira - Lunes / Dia da Lua
Terça-feira - Martes / Dia de Marte
Quarta-feira - Miércoles / Dia de Mercúrio
Quinta-feira - Jueves / Dia de Júpiter
Sexta-feira - Viernes / Dia de Vênus
Sábado - Sábado / Dia do shabbat
Domingo - Domingo / Dia do Senhor
Segunda-feira - Lunes / Dia da Lua
Terça-feira - Martes / Dia de Marte
Quarta-feira - Miércoles / Dia de Mercúrio
Quinta-feira - Jueves / Dia de Júpiter
Sexta-feira - Viernes / Dia de Vênus
Sábado - Sábado / Dia do shabbat
Língua, dia da semana - Sueco / mesmas explicações do norueguês
Domingo - Söndag / Dia do Sol
Segunda-feira - Måndag / Dia da Lua
Terça-feira - Tisdag / Dia de Tyr, deus nórdico da guerra
Quarta-feira - Onsdag / Dia de Woden ou Odin, deus supremo dos nórdicos e pai de Tyr
Quinta-feira - Torsdag / Dia de Thor, deus nórdico do trovão
Sexta-feira - Fredag / Dia de Freyja, mulher de Woden e deusa da beleza
Sábado - Lördag / Dia do banho
Língua, dia da semana - Inglês
Domingo - Sunday / Dia do Sol
Segunda-feira - Monday / Dia da Lua
Terça-feira - Tuesday / Dia de Tyr
Quarta-feira - Wednesday / Dia de Woden
Quinta-feira - Thursday / Dia de Thor
Sexta-feira - Friday / Dia de Freyja
Sábado - Saturday / Dia de Saturno
Língua, dia da semana - Alemão
Domingo - Sonntag / Dia do Sol
Segunda-feira - Montag / Dia da Lua
Terça-feira - Dienstag / Dia de Tyr
Quarta-feira - Mittwoch / Média semana
Quinta-feira - Donnerstag / Dia do trovão
Sexta-feira - Freitag / Dia de Freyja
Sábado - Samstag / Dia do shabbat
Domingo - Sonntag / Dia do Sol
Segunda-feira - Montag / Dia da Lua
Terça-feira - Dienstag / Dia de Tyr
Quarta-feira - Mittwoch / Média semana
Quinta-feira - Donnerstag / Dia do trovão
Sexta-feira - Freitag / Dia de Freyja
Sábado - Samstag / Dia do shabbat
Tem alguma coisa na Wikipédia, mais detalhado, inclusive.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dias_da_semana
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dias_da_semana
Bem, vou ficando por aqui, curtindo a minha segunda-feira!
Fique com Deus e tenha um ótimo dia.
Beijos meus.
Beijos meus.
sexta-feira, 20 de outubro de 2023
sábado, 14 de outubro de 2023
Poema - DECIFRANDO MINHA BIOGRAFIA
Sou eu em busca de mim.
Descobrindo meus desejos mais íntimos...
Enaltecendo meus sentimentos mais nobres.
Ampliando minhas defesas mais fortes...
Sou eu tentando explicar a dor
Para que se filtre o amor
Que me faz mais plena.
Serena.
Para entender as mundanas paixões
Que atentam todos os corações
Que buscam por respostas
Paixões
Escondidas
Misturadas ao meu EU
Encontram o que ficou em mim
Deixam ir o que se perdeu...
Katia Gobbi
Misturadas ao meu EU
Encontram o que ficou em mim
Deixam ir o que se perdeu...
Katia Gobbi
Visitem a página de Katia Gobbi Word
Fiquem com Deus
Katia Gobbi
CONVERSANDO COM KATIA – GABRIEL SANTAMARIA
Querido leitor.
Estou criando um quadro neste meu blog que se chama “Conversando com Kati”, onde vou entrevistar poetas, autores e escritores brasileiros ou estrangeiros, trazendo grandes novidades no meio literário pra vocês.
“Conversando com Kati” irá apresentá-los, além de saber como foi o passo a passo ao criar suas obras.
Hoje apresento a você, leitor, o escritor e psicanalista Gabriel Santamaria, da cidade de São Paulo/SP.
Vem comigo!
Beijos meus!
ENTREVISTA
Fale-me de você! Qual seu Nome?:
Sou Gabriel Santamaria, autor dos romances
O Evangelho dos Loucos,
No Tempo dos Segredos,
O Arcano da Morte,
do livro de contos Assim Morre a Inocência,
do livro de crônicas Para Ler no Caminho
e dos livros de poesias Destino Navegante e O Saber Silencioso das Coisas.
Cidade/estado onde nasceu:
São Paulo/SP
Sites do autor:
BLOG DO AUTOR - VENDA DE LIVROS
Quando percebeu que tinha o dom da escrita a seu favor?
Foi bastante cedo, mais ou menos aos 13 anos de idade. A descoberta da escrita, ou do prazer de produzir literatura, foi antecedida pela descoberta da leitura. De início, meus interesses literários foram direcionados aos romances policiais, sobretudo de autores ingleses. De certo modo, essa influência logo no começo me marcou, mas só depois de quase 30 anos é que publiquei um romance policial: O Arcano da Morte. Antes disso vieram outros livros que refletiam influências diferentes em minha carreira de escritor, como por exemplo a poesia, os contos, etc.
Quais são os livros e escritores preferidos que o inspiram a escrever?
Não é somente o livro ou autor que me inspira a escrever. Creio que a verdadeira inspiração está na realidade, é a própria realidade que serve de inspiração para o autor. Mas há alguns escritores que, de fato, exercem ou exerceram influência sobre mim. Muitas vezes é possível encontrar referências em algumas das minhas obras, como é o caso do escritor alemão Hermann Hesse que está presente no romance O Evangelho dos Loucos. Outros também foram importantes: Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Sándor Márai, Franz Kafka, Fiódor Dostoiévski, Goethe, Bruno Tolentino, Jorge Luís Borges, Henry Miller, entre outros.
Como surgem as ideias para escrever e em que momentos do dia?
Não há exatamente um momento específico, a inspiração pode vir a qualquer momento. Mas não se trata apenas de inspiração, trata-se de estabelecer uma rotina de trabalho. Há muitas coisas que podem produzir a inspiração, mas como eu disse a realidade é mais importante. E não somente a realidade no tempo presente, incluo as recordações, aquilo que a memória conserva. Além de leituras é claro, os estudos que costumo fazer. Tudo isso é mantido dentro da memória, e às vezes emerge como forma de inspiração.
Precisa de silêncio absoluto ou prefere algum gênero musical?
O silêncio é importante, mas também já escrevi escutando música. Principalmente música clássica, no entanto, existem alguns estilos norte-americanos que me agradam como Indie e Folk.
Já tem alguma obra lançada no mercado? Se várias, qual a favorita?
Tenho as sete obras mencionadas na minha apresentação, e sinceramente não dedico uma predileção a nenhuma. Gosto de todos os livros como se fossem meus filhos. É claro que há alguns que agradam mais aos leitores. Por exemplo, o romance O Evangelho dos Loucos e o livro de crônicas Para Ler no Caminho.
Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus, caso já tenha publicado?
Discordo dessa posição, acredito que cada vez seja mais fácil publicar um livro devido às inúmeras formas de auto publicação por demanda. Há várias editoras na internet que possibilitam ao escritor a publicação de um livro em menos de trinta minutos, então nunca foi tão fácil publicar um livro. O grande problema é que na mesma medida em que há mais facilidade para a edição de uma obra literária, existem naturalmente mais escritores no mercado, e a concorrência às vezes é difícil. Portanto, o grande desafio hoje não é publicar um livro, é conseguir leitores, considerando que a oferta de obras literárias no mercado é maior do que antigamente. Formar o seu nicho particular de leitores é o grande desafio do autor nos tempos atuais.
Compare a situação do Brasil na literatura, relativamente aos outros países. Acha que teria mais ou menos sucesso se publicasse as mesmas obras em outro país?
O mercado editorial brasileiro ainda depende muito de subsídios estatais, e na realidade a sobrevivência desse mercado deveria depender mais dos leitores propriamente. Porém, o brasileiro ainda lê menos do que outros povos, sendo assim, construir uma carreira de sucesso na literatura não é tão fácil. É claro que há muitas oportunidades no mercado editorial norte-americano ou no mercado editorial francês ou no italiano ou no alemão, contudo, o fato é que um escritor brasileiro tem que lidar com a sociedade a que pertence. Talvez existam mais desafios, porém, a circunstância que nos cabe é essa, e ficar a vida inteira lamentando não é melhor solução. O escritor tem que trabalhar com as condições que encontra.
segunda-feira, 4 de setembro de 2023
Texto ADOLESCER! (em família)
Querido leitor.
O bom da vida (e das férias!) é podermos contar com nossos familiares para nos fazer companhia, tanto nas horas difíceis como nas horas de lazer. Tudo tem mais sentido, mais significado, mais intensidade se partilhado com quem amamos.
A vida ganha cor, os rostos ganham sorrisos e a casa fica cheia de alegria e compreensão.
Vou compartilhar com você, leitor, momentos de intimidade, cumplicidade e... Felicidade!
Seja bem vindo ao meu lar! Hoje com texto sobre adolescentes.
terça-feira, 15 de agosto de 2023
Silêncio Escrito poema
Silêncio...
Se faz aqui dentro de mim
Da tempestade espero o fim
E na calmaria
Busco o fim da agonia
E me pergunto
O que foi que eu fiz com meu juízo?
Onde eu deixei minha razão?
Pra onde correr se meu coração
Quer transbordar
Se envenenar
Se embebedar de paixão!
Silêncio...
Tento afastar você de mim
Não vai dar certo, espero o fim
Onde eu deixei minha razão?
Onde abriguei a ilusão?
Pra onde correr se meu coração
Não quer outra coisa a não ser
Procurar por você
Então me pego a pensar
Pra que duvidar?
Se a minha vida se esconde
Se eu não o tenho
Jamais sei onde
Nem como PROCURAR...
KG Kati
Visite a página no Facebook
Katia Gobbi Word
quarta-feira, 28 de junho de 2023
ISBN - saiba tudo sobre ele
Querido leitor.
Como escritora independente que sou, já construí (isso mesmo, construí sozinha!) quatro livros e os publiquei pelo site do Clube de Autores, além de escrever meu primeiro livro que foi publicado pela Editora Multifoco.
Tenho orgulho em dizer que eu mesma fiz a editoração dos meus livros publicados independentemente, desde a revisão até as capas, e afirmo, com toda a certeza, que o ISBN é muito importante para o controle de todas as publicações que são feitas no mundo inteiro. O ISBN dá à nossa obra uma identidade.
O ISBN - International Standard Book Number - Padrão Internacional de Numeração de Livro - é, reconhecidamente, o sistema de registro mais respeitado e utilizado pelo mercado editorial e livreiro no mundo.
O ISBN utiliza um padrão numérico de treze números - no qual é possível identificar título, autor, país, editora e individualizando-os, inclusive, por edição. Trata-se de uma poderosa combinação numérica que pode ser lida facilmente por redes de varejo, bibliotecas e sistemas gerais de catalogação.
quarta-feira, 21 de junho de 2023
sexta-feira, 16 de junho de 2023
quinta-feira, 1 de junho de 2023
RESPIRAÇÃO na prática de Yoga
Querido leitor.
Os primeiros passos para uma aula de yoga ser bem sucedida são a adaptação do corpo e da mente. Confesso que não foi muito fácil adaptar o meu corpo às posições de meditação, nem tampouco adaptar a minha mente à concentração necessária para meditar, mas o que não se pode é desistir, não é mesmo?
Foi preciso várias aulas e determinação para que eu me entregasse completamente aos benefícios dessa maravilhosa prática. O Yoga salvou uma parte de minha essência.
E o mais importante nessa viagem ao autoconhecimento é admitir que não exista bem estar sem MEDITAÇÃO. É através dela que conseguimos nos conectar ao EU interior e ao Cosmos.
Além de que não existe meditação sem a RESPIRAÇÃO adequada.
O foco na meditação deve alinhar a postura correta da coluna vertebral, como foi mencionado em outro “post” do blog, além de várias TÉCNICAS RESPIRATÓRIAS, assunto de hoje no blog.
No yoga e na meditação, as técnicas de respiração consciente são chamadas de Pranayama e auxiliam não só o momento da meditação ou dos ásanas (posturas) como também nos ajuda a transformar nossa conduta diária, afetando positivamente as decisões que tomamos ao longo do dia.
Com a prática dos pranayamas movemos nossa atenção conscientemente à respiração, criando uma poderosa conexão entre mente e corpo que cultiva a presença de espírito. Nas palavras de Ram Dass, Pranayama nos permite verdadeiramente “estar aqui agora”.
domingo, 28 de maio de 2023
Música - AMOR DA MINHA VIDA by Katia Gobbi x Adalton Miguel - Vídeo
AMOR DA MINHA VIDA
Não deixe o sol que brilha em nosso amor apagar em seu coração
Pois que o calor do amor, na vida, é luz e é vital
Não deixe o frio da dor que rasga o peito esfriar essa paixão
Pois que o frio da dor, na vida, é cruz e é brutal
Quero acordar contente todos os dias, de manhã!
Depois de dormir no abraço, sonhar nos braços da felicidade
Depois de fazer amor e provar seu gosto de maçã
Quero provar que somos somente um, até a eternidade
Não deixe que essa tristeza leve a esperança pra longe de nós
Não quero perder a chance desse romance, quero esse amor
Sou grito que não se ouve, sem você eu não tenho voz
Meu coração está em prantos, essa saudade é demais, é algoz!
Não sei por que esse lance, esse rompante, esse temor
Eu amo você e nem ligo, outra vez, eu digo: seremos, de novo, NÓS...
Mais uma parceria com meu amigo Adalton Miguel Batista, na melodia de sua autoria, com a letra da minha poesia.
É um prazer ouvir minha criação em forma de canção.
Obrigada, amigo.
Beijos meus.
Katia Gobbi.
sexta-feira, 26 de maio de 2023
Livro Sonhos Vividos 2ª edição
Querido leitor.
É com enorme prazer que apresento a nova versão do meu livro, "Sonhos Vividos". Mais um exemplar de poesias românticas e super sensuais, desta vez publicado pelo Clube de Autores, site em que tive a honra de construir o meu livro.
Por isso, Sonhos Vividos é tão especial, pois tem o meu toque de mãe legítima, o meu carinho mais especial.
12 de junho vem aí!!
Vem para o mundo da paixão, do erotismo, do amor e da cumplicidade! Presenteie o seu amor com um livro de poesias eróticas e aqueça sua vida amorosa!
O Dia dos Namorados está chegando!
Vem conhecer o mais novo livro de Katia Gobbi: Sonhos Vividos... 2@ edição.
Com carinho.
Katia.
quarta-feira, 24 de maio de 2023
Poema - AINDA TE PENSO
AINDA TE PENSO
Quando te penso
Em momentos de solidão
Eu te sinto aqui
Vejo teu sorriso lindo
E o sentimento transborda
Não mais importa
A mágoa que causou
Preenche o espaço do abraço
Que há muito desejo
E isso é tão intenso
Que posso ouvir a dor
Acompanhando meu coração
Insistindo em mostrar
A falta que me faz.
Esquecendo de lembrar
Talvez
Eu e você
Nunca mais.
Em momentos de solidão
Eu te sinto aqui
Vejo teu sorriso lindo
E o sentimento transborda
Não mais importa
A mágoa que causou
Preenche o espaço do abraço
Que há muito desejo
E isso é tão intenso
Que posso ouvir a dor
Acompanhando meu coração
Insistindo em mostrar
A falta que me faz.
Esquecendo de lembrar
Talvez
Eu e você
Nunca mais.
Katia Gobbi
20 DICAS DE BELEZA PARA PELE NEGRA
20 Dicas de Beleza para Pele Negra
Há uma abundância de dicas de beleza disponíveis para meninas com pele clara, mas e dicas para as meninas que têm pele mais escura? Ter um tom de pele escura significa que você tem um conjunto diferente de regras de maquiagem diferentes das meninas de pele clara e truques diferentes que você pode usar para o máximo de sua pele bonita e escura.
1. Use Protetor Solar
O mundo está cheio de diferentes tons de pele. Não se iluda pensando que só porque você tem pele escura, o sol não irá danificá-la. Você pode muito bem não queimar tão facilmente como uma mulher de pele clara, mas o sol ainda vai danificar a pele e acelerar o processo de envelhecimento, se você não usar protetor solar.
2. Hidratem-se Todos os Dias
Quando você tem pele escura, tornar-se seca, pode fazer a sua pele ficar cinza. Para manter sua pele jovem e bonita e aproveitar ao máximo a pele escura radiante, hidratar todos os dias com um hidratante de boa qualidade e hidratar seu corpo, após cada banho.
3. Cuide bem da Acne e Espinhas
Uma das desvantagens de ter a pele escura é que você pode ser mais propensa à acne e espinhas; e elas vão se mostrar mais em seu rosto, também.
Sempre remova toda a sua maquiagem à noite, use um bom produto de limpeza facial para manter a pele perfeitamente limpa. Nunca esprema espinhas, ou você poderá ficar com cicatrizes em sua pele.
4. Tenha Cuidado com a Sua Escolha
Outra das importantes dicas de maquiagem para pele escura é ter cuidado ao escolher. Como acontece com qualquer boa maquiagem, você deve querer complementar sua aparência natural, não alterá-la ou escondê-la.
Quando você está escolhendo uma base, tenha cuidado para não escolher uma que é mais leve do que sua cor natural da pele, ou você vai fazer sua pele fica cinza. Precisa ser exatamente no tom da sua pele.
5. Maquiagem
Há uma abundância de dicas de beleza disponíveis para meninas com pele clara, mas e dicas para as meninas que têm pele mais escura? Ter um tom de pele escura significa que você tem um conjunto diferente de regras de maquiagem diferentes das meninas de pele clara e truques diferentes que você pode usar para o máximo de sua pele bonita e escura.
1. Use Protetor Solar
O mundo está cheio de diferentes tons de pele. Não se iluda pensando que só porque você tem pele escura, o sol não irá danificá-la. Você pode muito bem não queimar tão facilmente como uma mulher de pele clara, mas o sol ainda vai danificar a pele e acelerar o processo de envelhecimento, se você não usar protetor solar.
2. Hidratem-se Todos os Dias
Quando você tem pele escura, tornar-se seca, pode fazer a sua pele ficar cinza. Para manter sua pele jovem e bonita e aproveitar ao máximo a pele escura radiante, hidratar todos os dias com um hidratante de boa qualidade e hidratar seu corpo, após cada banho.
3. Cuide bem da Acne e Espinhas
Uma das desvantagens de ter a pele escura é que você pode ser mais propensa à acne e espinhas; e elas vão se mostrar mais em seu rosto, também.
Sempre remova toda a sua maquiagem à noite, use um bom produto de limpeza facial para manter a pele perfeitamente limpa. Nunca esprema espinhas, ou você poderá ficar com cicatrizes em sua pele.
4. Tenha Cuidado com a Sua Escolha
Outra das importantes dicas de maquiagem para pele escura é ter cuidado ao escolher. Como acontece com qualquer boa maquiagem, você deve querer complementar sua aparência natural, não alterá-la ou escondê-la.
Quando você está escolhendo uma base, tenha cuidado para não escolher uma que é mais leve do que sua cor natural da pele, ou você vai fazer sua pele fica cinza. Precisa ser exatamente no tom da sua pele.
5. Maquiagem
domingo, 21 de maio de 2023
USO DOS PORQUÊS
Querido leitor.
Você também tem algumas dúvidas a respeito de como se escreve?
Pois é, eu tenho, às vezes. Portanto, irei publicar dicas das regrinhas mais usadas na linguagem portuguesa.
Vale a pena conferir!
As regras de hoje são referentes ao uso dos porquês em frases básicas de comunicação. Repare como se escreve:
Por que - separado e sem acento...
Por quê - separado e com acento...
Porque - junto e sem acento...
Porquê - junto e com acento...
Dá uma olhada nos exemplos do infográfico acima!
Por que - separado e sem acento...
Por quê - separado e com acento...
Porque - junto e sem acento...
Porquê - junto e com acento...
Dá uma olhada nos exemplos do infográfico acima!
Beijos.
Katia
quarta-feira, 17 de maio de 2023
Como Emagrecer Permanentemente - Artigo.

7 Dicas para Perder Peso com Reeducação Alimentar
O desejo de conquistar um corpo saudável e boa forma é muito grande, essa não é uma tarefa fácil, exige muito esforço e força de vontade.
Emagrecer rápido é possível, mas para manter esse emagrecimento por toda sua vida, é necessário uma reeducação alimentar.
Para isso seu plano de emagrecimento tem que ter uma boa base nutricional e um bom programa de controle de peso para não voltar a engordar. Como por exemplo: o Plano Detox.
Aqui estão as dicas de emagrecimento para durar em longo prazo.
1. Perder peso e manter o peso a longo prazo só é possível através de uma mudança na alimentação diária
1. Perder peso e manter o peso a longo prazo só é possível através de uma mudança na alimentação diária
Esse é o principal impulso de todos os métodos promissores. E bem conhecido por todos é o retorno aos velhos hábitos, que desenha o efeito yo-yo, por si só após uma dieta. Em poucos meses, o peso original é recuperado e principalmente, ultrapassado.
Portanto, é aconselhável procurar aconselhamento de pessoas que se tornaram magras e conseguiram manter, ou procurar um especialista em alimentação e boa forma.

2. Pergunte a si mesmo: O que está por trás dos meus hábitos alimentares?
Selecionar os produtos certos e combiná-los de forma otimizada é uma coisa. A outra é fazer com que suas emoções tomem conta da sua alimentação! É importante prestar atenção quando, o que e por que você come. Portanto, fique sempre no controle de suas emoções e alimentações.
Dica: Olhe meticulosamente e honestamente para o que você come e bebe todos os dias. Olhe para a lista no final do dia. Você vai se surpreender e conseguirá manter seu controle!
terça-feira, 16 de maio de 2023
PERDA ou PERCA quando se usa
Querido leitor.
Olha aí mais uma dica de português pra você! Quando se usa a palavra "perda" ou a palavra "perca".
Nisso, eu sempre estive certa, sempre usei corretamente, mas posso assegurar que bastante gente se engana.
Então, não esqueça, a "perda" é sempre o substantivo.
Dá uma olhada no exemplo do infográfico acima!
Beijos
Katia.
segunda-feira, 15 de maio de 2023
CERTO OU ERRADO? COMO SE ESCREVE
Querido leitor.
Aí vai uma listinha de palavras ou expressões usadas pela maioria das pessoas, inclusive incorretamente, no mundo da leitura e da escrita.
Aproveite para estudar, para entendê-las.
Na hora da dúvida, vale a pena investigar como se escreve corretamente.
Beijos
Katia.
sábado, 13 de maio de 2023
DIA DAS MÃES - CARTA

CARTA À UMA MÃE
MÃE...
Uma pequena palavra com tantos significados, tantas lembranças e várias homenagens feitas há séculos, expressando o mais incondicional dos sentimentos:
MÃE!
Sei de cada sofrimento seu ao me ver crescendo, com dúvidas sobre o que seria melhor pra mim, com os meus medos lhe tirando o sono à noite, com o choro incontrolável, incontável períodos de minha recente e frágil vida. Vida essa, que você se dispôs a me dar, escolhendo acolher-me em seu ventre, não me negando o direito de nascer.
Sei de cada preocupação sua em relação aos caminhos que trilhei até agora, aos amigos que seguiram em minha jornada, aos perigos que, sabiamente, afastei de mim, consequentemente, de você, por que sei que se atingida, seria você o meu escudo, sofrendo mais do que eu as consequências dos meus erros.
Sabiamente, afastei de mim o que me fazia mal por entender e seguir os seus ensinamentos ou por perceber, com os seus erros, o que poderia ser mudado. Por que mãe também erra, é humana e admite que possa mudar pra melhor. Ou continua teimosamente no próprio erro, sem deixar de ser mãe, nem amada.
O tempo passa e cada vez me orgulho mais da parte melhor em mim, a que, com certeza, veio de você, e agradeço por ter tido a sorte de poder crescer ao seu lado, com os seus exemplos e o seu carinho, para transformar-me no que sou hoje, embora ainda tenha que melhorar muito, mas que sem você isso nem seria possível.
Tenho ciente em mim a força desses sentimentos que englobam tudo no mundo, desde a maternidade, onde esperamos a chegada de uma vida, à escola, onde esperamos as melhores lições de vida, ao trabalho, onde esperamos ficar bem de vida. Cada etapa ultrapassando limites, sem nos esquecermos de quem está ao nosso lado, sempre.
E à você, mãe, eu dedico o meu amor, a minha fé e a certeza de que passa de geração em geração, na nossa família, a sua essência, o seu caráter. Eu entendo você porque também sou mãe. Admiro você por que também me sinto mãe. E tenho certeza de que foi em você o início de tudo.
Katia Gobbi
terça-feira, 9 de maio de 2023
Livro LEMBRANÇAS CRUZADAS em Poesia

Querido leitor.
Hoje venho oferecer a você uma obra minha, feita com muito carinho e cuidado, para que a sua leitura seja bem agradável. Se você for um leitor romântico, vai apreciar demais esse livro. Não falaria isso se não tivesse a opinião de outros leitores sobre ele.
Lembranças Cruzadas é uma mistura de sentimentos, encontros e desencontros de um coração apaixonado.
Encomende o seu!
Envie uma mensagem ao meu e-mail kacigobbirech@gmail.com ou ao meu Whatsapp (54)9 9691 8337
E tratarei da venda com dedicatória de próprio punho, diretamente com você.
Meu e-mail:
kacigobbirech@gmail.com
Mini texto do livro Lembranças Cruzadas:
"Hoje eu percebi que me encontrei.
Com carinho
"Hoje eu percebi que me encontrei.
Em suas manias e sentimentos mais intensos, em sua alma tão idêntica à minha,
em ver que já não somos dois, que somos um.
E o que sinto é tão forte que já não cabe em mim, transborda em você, e quer te fazer feliz.
Então, fica comigo, entra em meu abraço para não sair jamais.
E diz que me ama assim como eu amo você... "
Katia.
domingo, 7 de maio de 2023
No amor, TUDO PASSA
TUDO PASSA
Sim, isso vai passar.
E eu vou lembrar sem tristeza dos momentos que a nossa conversa era necessária, de quando eu preenchia seus anseios. De quando dizia "preciso de você"...
Vou lembrar, sem esse nó no peito, de tudo que poderíamos viver e alcançar da vida.
Vou lembrar sem tristeza das mentiras que eu gostava de acreditar, das ilusões que eu me permitia, só porque estava me apaixonando.
Sim, isso vai passar...
E vou esquecer o quanto somos diferentes, o quanto suas atitudes foram dolorosas e as mágoas me deixaram insensível a você, apesar de não conseguir deixar de lhe amar.
Sim, a dor vai passar...
O amor vai mudar, transformar-se. E vai ficar no tempo somente as lembranças de que você foi muito especial.
Katia Gobbi
sexta-feira, 5 de maio de 2023
O Segredo - The Secret - auto-ajuda - sinopse
Querido leitor.
Trago para você, hoje, um pouquinho da sabedoria de um livro que eu estou lendo e que está me fazendo ver diversas possibilidades de crescimento em minha vida, tanto no mundo espiritual quanto no físico.
Esse livro foi compreendido por alguns dos maiores gênios da Terra, como Platão, Galileu, Beethoven, Edison, Einstein...e outros.
Não sou uma pessoa que vive o "nirvana", mas sigo em busca dele e acredito muito na nossa força interior, nos nossos sonhos concretizados, na fé e esperança que nos acompanha enquanto meros mortais. E esse livro só veio a mim para reforçar a ideia de que nós temos o poder divino dentro de nós.
Somos aquilo que pensamos, temos aquilo que atraímos e estamos no lugar que escolhemos através de nossas atitudes. Em outras palavras, somos aquilo que queremos ser.
Dá uma olhada num trecho do livro que eu vou postar abaixo e corre para conseguir um para você ler! É um experiência excepcional!
Livro "The Secret" (O Segredo) ...
"Você atraiu tudo o que o cerca neste momento em sua vida, inclusive as coisas sobre as quais se queixa. Ora, à primeira vista, eu sei que você detesta ouvir isso. Você, imediatamente dirá: 'Eu não atraí o acidente de automóvel, ou esse cliente que está me dando dor de cabeça. Eu, particularmente, não atraí a dívida'... E eu estou aqui para contestá-lo e dizer: Sim, você atrai tudo isso. Este é um dos conceitos mais difíceis de entender; porém, assim que é aceito, ele passa a transformar a vida."
Rhonda Byrne
Então, com o conselho de abrir a sua mente para praticar a disciplina sobre as suas escolhas, eu o convido à uma boa leitura.
Beijos meus.
Katia Gobbi
quarta-feira, 3 de maio de 2023
PROTESTO! poesia FILHOS DO BRASIL

FILHOS DO BRASIL
Como pode o mundo
Sobreviver aos cuidados mundanos
De pessoas sem brios
Pensamentos insanos
Falta de escrúpulos
Convocando discípulos
Tão facilmente.
Gente que mente
Engana trapaça.
Mata e acha graça
Destrói as famílias
São ilhas
Nadando em dinheiro
Sem fedor nem cheiro
Horríveis demais
Lembram funerais
De adolescentes
Tão jovens e dementes
Loucos por crack
Maconha, heroína e... Fraque
No corpo de um figurão
Com iate, status e avião.
Que não liga pro pobre coitado
Que sempre acaba algemado
Por vender sua mercadoria
Divulgando a própria caligrafia
Por abastecer o seu copo
Com o melhor dos “Wisky importado”
Como pode o Brasil
Sobreviver aos cuidados mundanos
De gente por baixo dos panos
Contando fortunas, riqueza.
E muitos sem nada na mesa
Roubando pra ganhar o pão
Afinal, exemplo já teve.
Que pena! Pátria minha em greve
Dormindo, de novo, na corrupção!
Katia Gobbi
terça-feira, 2 de maio de 2023
OLHAR DE FOGO - Conto
Na madrugada fria, algo a
despertou. Não soube ao certo o que a fez sobressaltar-se. Sentou-se na cama,
assustada, olhou através da janela do quarto e, aguçando os ouvidos, nada ouviu
além do ruído forte dos trovões e da chuva que caia, abundantemente lá fora,
onde a escuridão predominava na paisagem. Mesmo assim, não conseguiu mais
dormir, quase certa de que estava em perigo.
Horas se passaram e ela continuou
sentada na cama, abraçada às próprias pernas, só esperando o dia amanhecer. Mas
antes que o sol despontasse no horizonte, ouviu um barulho estranho, vindo de
longe, fazendo-a levantar-se e dirigir-se à porta de entrada da casa,
automaticamente, como se uma força estranha a estivesse manipulando, como se
não soubesse o que estava fazendo. Girou a maçaneta, abriu a porta e saiu.
Logo, a chuva caiu pesadamente
sobre ela, encharcando completamente sua roupa de dormir, machucando seu rosto
com pingos grossos e gelados. Os pés, descalços na relva, estavam como que
pisando em nuvens, adormecidos pelo transe, sem estímulos sensoriais, fazendo-a
andar a esmo no meio do mato íngreme e assustador.
Parou ao chegar perto do rio,
ouvindo o barulho da água e sentindo a terra firme e molhada debaixo dos pés. A
chuva diminuiu aos poucos, nuvens carregadas dando lugar ao céu iluminado pela
lua cheia.
Olhou ao seu redor, atenta pela
primeira vez, desde que saíra de casa. A primeira coisa que chamou a atenção da
moça foi uma pequena claridade a alguns metros dela. Uma luz brilhante,
direcionada para o nada, iluminava as folhas molhadas das árvores. Adiantou-se,
chegou até ela e a pegou, uma pequena luminária de mão, caída e acesa no chão.
Assustada e então consciente de
onde estava, a garota Iluminou o caminho percorrido, começando a voltar por onde
já havia passado. Ouviu passos atrás de si e parou de andar. Imóvel, ouviu as
folhas estalando no chão, devagar. Recomeçou a caminhar sem olhar para trás. O
barulho continuou ainda mais forte, enquanto ela apressou o passo.
Desesperando-se, correu cada vez
mais rápido, mas o que a seguiu aumentou a velocidade, fazendo-a olhar para
trás ao senti-lo perto demais. Então o viu, um enorme cão negro, com o tamanho
de um urso e uma mandíbula afiada na boca entreaberta. E o mais assustador é
que tinha os olhos vermelhos como fogo.
Não pode evitar o grito que saiu
de sua garganta diante daquela visão. Tropeçou em seus próprios pés e caiu,
para levantar-se rapidamente e recomeçar a correr. O animal estava cada vez
mais perto, uivando horrorosamente à lua cheia, cada vez que ela se escondia
por detrás das nuvens.
Tropeçou e caiu outra vez no chão
forrado de folhas molhadas. Quando achou que estava perdida, prestes a ser
pega, arranhada, devorada pelo gigante cão negro, fechou os olhos, sentindo o
bafo dele em seu rosto, o hálito fétido e os grunhidos deixando-a imóvel,
estirada no solo, de barriga para baixo até que não ouviu mais nada.
De repente, ele sumiu.
Ela se levantou, devagar, olhando
à sua volta, sem reconhecer o ambiente em que estava. Com a luminária ainda em
mãos, procurou vestígios para tentar encontrar o caminho de volta para casa e
recomeçou a andar. Os pés descalços pisaram em uma poça com um líquido espesso
que não parecia ser água. Parecia ser... Sangue!
Chocada e com muito medo,
iluminou o chão onde pisava e viu ao lado, as partes de um corpo estraçalhado
pelas garras do animal.
Gritou com força, até que sentiu
alguém tocar atrás de seus ombros com as mãos, virando-a para si.
A lua reapareceu e iluminou-o. Um
homem alto e musculoso, envolto num manto com o capuz escondendo seu semblante
e por alguns instantes, de cabeça baixa, enquanto ela se debatia e batia nele
com os punhos serrados, tentando escapar de seus pulsos fortes.
Mas quando ele finalmente encarou
a moça, olhando-a diretamente com seus olhos vermelhos como fogo, com o poder da
hipnose em sua mente, ela acordou sobressaltada. Estava de volta à sua cama, em
seu quarto, molhada de suor, com o livro “A Maldição da Lua Cheia” em seu
peito.
Relembrando o pesadelo que
tivera, aliviou-se percebendo que fora um sonho estranho e assustador. Mas, um
sonho. Vendo que faltavam algumas horas para amanhecer, aconchegou-se na cama e
adormeceu novamente.
Quando acordou de manhã, ouvindo
batidas estranhas na porta, levantou-se e vestiu o roupão para abri-la. Para
sua surpresa, cinco cãezinhos olhavam para ela de dentro de uma cesta de vime.
Todos com olhos cor de fogo.
Katia Gobbi
Assinar:
Postagens (Atom)
-
DIZ Diz que sou sua melhor companhia, sempre. Única em meu próprio estilo. Linda em minha essência. Diz que chamo muito a atenção, que...
-
Querido leitor. Você já parou para pensar o que seria do mundo sem a música? Os sons ajudam a alma a ficar leve, ficar calma. Que...
-
Querido leitor. Gosta de frio? Eu tenho que admitir que prefiro o verão. Mas também admito que a paisagem fica maravilhosa no inver...
-
Corpus Christi: um convite à fé, à reflexão e à presença Todos os anos, a celebração de Corpus Christi convida milhões de pessoas a voltare...
-
Querido leitor. O DIA DOS NAMORADOS está chegando e, se você quer surpreender o seu amado(a), aposte em um presente especial: um livro ...
-
🌿 Como ser você mesmo em um mundo cheio de expectativas Em algum momento da vida, quase todo mundo sente o peso das expectativas. A famíli...
-
Espiritualidade Além da Religião: O Poder de Ser Você Mesmo Espiritualidade não é sobre seguir uma religião. É sobre estar presente, consci...
-
Querido leitor. Ao longo do tempo, o Blog Kátia Gobbi se tornou muito mais do que um lugar onde publico textos. Ele se transformou em um e...
-
Reiki significa energia vital universal, que é transferida do terapeuta ou mestre Reikiano ao paciente pelas mãos, a fim de equilibrar corpo...
-
MEDITAÇÃO A meditação é uma técnica que envolve focar a mente e eliminar distrações para alcançar um estado de calma e clareza men...





























