Querido leitor.
Parabéns a todas as mães pelo seu dia!
O que seria do mundo se nĂŁo fosse esse anjo que gera a vida? Anjos bons, anjos maus, simplesmente mortais que tem muito de Deus. Simplesmente divindades que sĂŁo tĂŁo humanas a ponto de aceitar sofrer com o nascimento de outra pessoa como parte de seu ser, esse padecer com alegrias e preocupaçÔes que acompanham a Educação e Vida do seu rebento, misto de prazer e dor que ensina e leva ao ParaĂso.
Parabéns a todas as mães pelo seu dia!
O que seria do mundo se nĂŁo fosse esse anjo que gera a vida? Anjos bons, anjos maus, simplesmente mortais que tem muito de Deus. Simplesmente divindades que sĂŁo tĂŁo humanas a ponto de aceitar sofrer com o nascimento de outra pessoa como parte de seu ser, esse padecer com alegrias e preocupaçÔes que acompanham a Educação e Vida do seu rebento, misto de prazer e dor que ensina e leva ao ParaĂso.
Eu, como mĂŁe e tambĂ©m filha, nĂŁo poderia deixar de declarar meus sentimentos e fazer minha homenagem a todas as MĂES do mundo. Com texto e poesia.
![]() |
| Na foto, eu (Katia) e minha filha (Kelen Cristine) em meu ventre. |
MINHA PARTE MĂE
Uma onda de magia me tocou
Numa noite enluarada
E no raiar do dia iluminou
Minha aura enfeitiçada
Quando me olhei no espelho adivinhei
O quanto fui abençoada
E vi em meu ventre tanta luz
Que me aqueci
Senti meu coração queimar
Olhei no fundo dos meus olhos
E lhe vi
Linda, pura a me fitar
Eu jĂĄ sentia que vocĂȘ queria vir
E lhe amei ainda mais
E a cada dia foi mais lindo descobrir
SensaçÔes de amor e paz
Hoje, embalando vocĂȘ, eu reconheço
Que foi a minha alma que te quis
Então eu olho para o céu e agradeço
A Deus, Divina Luz, que MĂŁe me fez...
Uma pequena palavra com tantos significados, tantas lembranças e vårias homenagens feitas hå séculos, expressando o mais incondicional dos sentimentos: o amor de mãe.
Sei de cada sofrimento seu a me ver crescendo, com dĂșvidas sobre o que seria melhor pra mim, com os meus medos lhe tirando o sono Ă noite, com o choro incontrolĂĄvel incontĂĄvel perĂodos de minha recente e frĂĄgil vida. Vida essa, que vocĂȘ se dispĂŽs a me dar, escolhendo acolher-me em seu ventre, nĂŁo me negando o direito de nascer.
Sei de cada preocupação sua em relação aos caminhos que trilhei atĂ© agora, aos amigos que seguiram em minha jornada, aos perigos que sabiamente afastei de mim, consequentemente de vocĂȘ, por que sei que se atingida, seria vocĂȘ o meu escudo, sofrendo mais do que eu as consequĂȘncias dos meus erros.
Sabiamente afastei de mim o que me fazia mal por entender e seguir os seus ensinamentos ou por perceber com os seus erros o que poderia ser mudado. Por que mãe também erra, é humana e admite que possa mudar pra melhor. Ou continua teimosamente no próprio erro, sem deixar de ser mãe, nem amada.
![]() |
| Na foto, eu (Katia) e minha mĂŁe (Elsa). |
O tempo passa e cada vez me orgulho mais da parte melhor em mim, a que com certeza veio de vocĂȘ, e agradeço por ter tido a sorte de poder crescer ao seu lado, com os seus exemplos e o seu carinho, para transformar-me no que sou hoje, embora ainda tenha que melhorar muito, mas que sem vocĂȘ isso nem seria possĂvel.
Tenho ciente em mim a força desses sentimentos que engloba tudo no mundo, desde a maternidade, onde esperamos a chegada de uma vida, à escola, onde esperamos as melhores liçÔes de vida, ao trabalho, onde esperamos ficar bem de vida. Cada etapa ultrapassando limites, sem nos esquecermos de quem estå ao nosso lado, sempre.
Tenho ciente em mim a força desses sentimentos que engloba tudo no mundo, desde a maternidade, onde esperamos a chegada de uma vida, à escola, onde esperamos as melhores liçÔes de vida, ao trabalho, onde esperamos ficar bem de vida. Cada etapa ultrapassando limites, sem nos esquecermos de quem estå ao nosso lado, sempre.
E a vocĂȘ mĂŁe, eu dedico o meu amor, a minha fĂ© e a certeza de que passa de geração em geração na nossa famĂlia a sua essĂȘncia, o seu carĂĄter. Eu entendo vocĂȘ porque tambĂ©m sou mĂŁe. Admiro vocĂȘ por que tambĂ©m me sinto mĂŁe. E tenho certeza de que foi em vocĂȘ o inĂcio de tudo...
Fique com Deus e tenha um ĂTIMO DIA DAS MĂES!
Beijos meus.
Katia Gobbi
Beijos meus.
Katia Gobbi
Na foto, eu (Katia) e minha filha (Kelen Cristine)





Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio
Seja bem vindo!