Translate

domingo, 10 de maio de 2026

FELIZ DIA DAS MÃES!




Querido leitor.

Parabéns a todas as mães pelo seu dia!
O que seria do mundo se nĂŁo fosse esse anjo que gera a vida? Anjos bons, anjos maus, simplesmente mortais que tem muito de Deus. Simplesmente divindades que sĂŁo tĂŁo humanas a ponto de aceitar sofrer com o nascimento de outra pessoa como parte de seu ser, esse padecer com alegrias e preocupaçÔes que acompanham a Educação e Vida do seu rebento, misto de prazer e dor que ensina  e leva ao ParaĂ­so.

Eu, como mãe e também filha, não poderia deixar de declarar meus sentimentos e fazer minha homenagem a todas as MÃES do mundo. Com texto e poesia.




Na foto, eu (Katia) e minha filha (Kelen Cristine) em meu ventre.

MINHA PARTE MÃE

Uma onda de magia me tocou
Numa noite enluarada
E no raiar do dia iluminou
Minha aura enfeitiçada
Quando me olhei no espelho adivinhei
O quanto fui abençoada

E vi em meu ventre tanta luz
Que me aqueci
Senti meu coração queimar
Olhei no fundo dos meus olhos
E lhe vi
Linda, pura a me fitar

Eu jĂĄ sentia que vocĂȘ queria vir
E lhe amei ainda mais
E a cada dia foi mais lindo descobrir
SensaçÔes de amor e paz

Hoje, embalando vocĂȘ, eu reconheço
Que foi a minha alma que te quis
Então eu olho para o céu e agradeço
A Deus, Divina Luz, que MĂŁe me fez...
 
CARTA À UMA MÃE
Na foto, eu (Katia) e minha filha (Kelen Cristine)


Minha MÃE.

Uma pequena palavra com tantos significados, tantas lembranças e vårias homenagens feitas hå séculos, expressando o mais incondicional dos sentimentos: o amor de mãe.

Sei de cada sofrimento seu a me ver crescendo, com dĂșvidas sobre o que seria melhor pra mim, com os meus medos lhe tirando o sono Ă  noite, com o choro incontrolĂĄvel incontĂĄvel perĂ­odos de minha recente e frĂĄgil vida. Vida essa, que vocĂȘ se dispĂŽs a me dar, escolhendo acolher-me em seu ventre, nĂŁo me negando o direito de nascer.

Sei de cada preocupação sua em relação aos caminhos que trilhei atĂ© agora, aos amigos que seguiram em minha jornada, aos perigos que sabiamente afastei de mim, consequentemente de vocĂȘ, por que sei que se atingida, seria vocĂȘ o meu escudo, sofrendo mais do que eu as consequĂȘncias dos meus erros.

Sabiamente afastei de mim o que me fazia mal por entender e seguir os seus ensinamentos ou por perceber com os seus erros o que poderia ser mudado. Por que mãe também erra, é humana e admite que possa mudar pra melhor. Ou continua teimosamente no próprio erro, sem deixar de ser mãe, nem amada.
 
Na foto, eu (Katia) e minha mĂŁe (Elsa).
O tempo passa e cada vez me orgulho mais da parte melhor em mim, a que com certeza veio de vocĂȘ, e agradeço por ter tido a sorte de poder crescer ao seu lado, com os seus exemplos e o seu carinho, para transformar-me no que sou hoje, embora ainda tenha que melhorar muito, mas que sem vocĂȘ isso nem seria possĂ­vel.
Tenho ciente em mim a força desses sentimentos que engloba tudo no mundo, desde a maternidade, onde esperamos a chegada de uma vida, à escola, onde esperamos as melhores liçÔes de vida, ao trabalho, onde esperamos ficar bem de vida. Cada etapa ultrapassando limites, sem nos esquecermos de quem estå ao nosso lado, sempre.

 
E a vocĂȘ mĂŁe, eu dedico o meu amor, a minha fĂ© e a certeza de que passa de geração em geração na nossa famĂ­lia a sua essĂȘncia, o seu carĂĄter. Eu entendo vocĂȘ porque tambĂ©m sou mĂŁe. Admiro vocĂȘ por que tambĂ©m me sinto mĂŁe.    E tenho certeza de que foi em vocĂȘ o inĂ­cio de tudo...

 


Fique com Deus e tenha um ÓTIMO DIA DAS MÃES!
Beijos meus.
Katia Gobbi

Na foto, eu (Katia) e minha filha (Kelen Cristine)

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Seja bem vindo!