Seguidores do Blog. Clique SEGUIR você também!

SÁBADO PREDILETO


O sábado é meu dia predileto. Ele passa devagar, preguiçoso, importante. É o dia que eu tiro para fazer de mim uma pessoa mais bonita, por dentro e por fora. Nem sempre funciona, mas tento. (risos)


Sábado é o dia de beber com os amigos. Quase nunca faço isso, a bebida não é rotina na minha vida, não me entendam mal. Só quando a vida está estranha demais para se deitar no travesseiro e dormir sem uma insônia mal questionada.


Só quando as horas passam e pessoas circulam no bar, algumas (quase todas) com um copo na mão. Só quando o calor é demais e a cerveja apetece. Parece tão inofensiva, gelada, matando a sede e amenizando o calor, que a gente segue provando goles de cada copo que passa.

Mesmo sem gostar de cerveja! Achando amargo, gelada demais, espumante demais, fazendo cosquinhas na garganta, como a coca-cola. Acho que sou a única pessoa nesse mundo que não gosta de coca-cola. 
Nem de cerveja. 

Mas tomo até que, finalmente, paro para relaxar e percebo aquelas cervejas geladas demais para o meu lado, outra vez. 

Não aguento e solto um: “Não quero mais cerveja! Até hoje não entendi o que significa aquela propaganda enganosa que diz que a Skol desce redondo! Cadê o vinho?”


Adoro vinho! Se for entre refrigerante, cerveja, água ou vinho, sempre vai ser vinho!... Tinto, seco, com aroma saboroso da uva e sem muito cheiro de álcool é perfeito.  Então, os últimos momentos do meu sábado são bebendo vinho, enquanto relaxo. 

Meu conselho? NUNCA misture vinho com cerveja! Você só vai saber o porquê na manhã do outro dia, como acabo sempre descobrindo, numa certa manhã de domingo depois de beber com amigos, enquanto a cabeça lateja e eu tento reconhecer as letras do teclado, numa tentativa de evitar que você cometa esse mesmo erro...


Katia Gobbi

Comentários

Música para Reik

Caráter

Confio em pessoas que falam em transformação e mostram boas atitudes. Que mostram o potencial que tem em exemplos e não apenas palavras. Que se beneficiam de seus feitos, não de defeitos alheios. Observo muito bem as pessoas por que são as peças que elas usam no jogo da vida que mostram seu verdadeiro caráter.
KatiaGobbi