Translate

Mostrando postagens com marcador poemas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador poemas. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

ORAÇÃO. ADEUS ANO VELHO




Obrigada Senhor.
Apesar de tortuoso, esse ano chegou ao seu final.
Sem perdas significativas, sem muitas frustrações.
Sem maiores danos no meu emocional.
Afinal, um ano termina para o começo de outro.
Outras expectativas, outros momentos por viver.
Por que a vida não é um Parque e temos que nos resolver!
Somos aprendizes em busca do amor, sem lugar pra dor no coração.
Por que não nos colocamos sempre no lugar do outro, então?
Obrigada Senhor.
Apesar de me saber pecadora, sei que nem preciso pedir Seu perdão.
Sei que Seu amor é maior do que qualquer outra coisa que possa existir.
Eu sei, porque sinto a conexão com o DIVINO e me permito sentir
Só me resta dizer, de todo meu coração...
Senhor, GRATIDÃO!

Katia Gobbi.



quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Poema "FINAL"

FINAL

E onde me encontrar
Se te perdi
Como acreditar
Se me iludi
Como sorrir se já
Não há motivos.
Como não querer falar de nós
Se os sonhos são tão vivos
Está tão cinza 
Essa imensidão
Que é o meu coração
Percebeu a sua ausência
Trouxe a mim sua carência
E eu a acolhi aqui
No amor que dividi
Sei por que você se foi
E lamentei
Mas não há o que fazer
Fui eu que errei
Em abrir as portas pra desilusão
Sabendo que devia ter um fim
Essa paixão
E onde me encontrar
Se devo te deixar
Fora de mim

KG Kati

Visite a página Katia Gobbi Poesias

sábado, 14 de outubro de 2023

Poema - DECIFRANDO MINHA BIOGRAFIA



Sou eu em busca de mim.
Descobrindo meus desejos mais íntimos...

Enaltecendo meus sentimentos mais nobres.
Ampliando minhas defesas mais fortes...

Sou eu  tentando explicar a dor
Para que se filtre o amor
Que me faz mais plena.


Serena.
Para entender as mundanas paixões
Que atentam todos os corações

Que buscam por respostas

Paixões 
Escondidas
Misturadas ao meu EU

Encontram o que ficou em mim
Deixam ir o que se perdeu...

Katia Gobbi


Visitem a página de Katia Gobbi Word
Fiquem com Deus
Katia Gobbi

terça-feira, 15 de agosto de 2023

Silêncio Escrito poema


Silêncio...
Se faz aqui dentro de mim
Da tempestade espero o fim
E na calmaria
Busco o fim da agonia
E me pergunto
O que foi que eu fiz com meu juízo?
Onde eu deixei minha razão?
Pra onde correr se meu coração
Quer transbordar
Se envenenar
Se embebedar de paixão!

Silêncio...
Tento afastar você de mim
Não vai dar certo, espero o fim
Onde eu deixei minha razão?
Onde abriguei a ilusão?
Pra onde correr se meu coração
Não quer outra coisa a não ser
Procurar por você
Então me pego a pensar
Pra que duvidar?

Se a minha vida se esconde
Se eu não o tenho
Jamais sei onde
Nem como PROCURAR...

KG Kati


Visite a página no Facebook
Katia Gobbi Word

domingo, 28 de maio de 2023

Música - AMOR DA MINHA VIDA by Katia Gobbi x Adalton Miguel - Vídeo


AMOR DA MINHA VIDA

Não deixe o sol que brilha em nosso amor apagar em seu coração
Pois que o calor do amor, na vida, é luz e é vital
Não deixe o frio da dor que rasga o peito esfriar essa paixão
Pois que o frio da dor, na vida, é cruz e é brutal

Quero acordar contente todos os dias, de manhã!
Depois de dormir no abraço, sonhar nos braços da felicidade
Depois de fazer amor e provar seu gosto de maçã
Quero provar que somos somente um, até a eternidade

Não deixe que essa tristeza leve a esperança pra longe de nós
Não quero perder a chance desse romance, quero esse amor
Sou grito que não se ouve, sem você eu não tenho voz

Meu coração está em prantos, essa saudade é demais, é algoz!
Não sei por que esse lance, esse rompante, esse temor
Eu amo você e nem ligo, outra vez, eu digo: seremos, de novo, NÓS...



Mais uma parceria com meu amigo Adalton Miguel Batista, na melodia de sua autoria, com a letra da minha poesia. 
É um prazer ouvir minha criação em forma de canção.
Obrigada, amigo.
Beijos meus.
Katia Gobbi.

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Poema - AINDA TE PENSO



AINDA TE PENSO

Quando te penso
Em momentos de solidão
Eu te sinto aqui
Vejo teu sorriso lindo
E o sentimento transborda
Não mais importa
A mágoa que causou
Preenche o espaço do abraço
Que há muito desejo
E isso é tão intenso
Que posso ouvir a dor
Acompanhando meu coração
Insistindo em mostrar
A falta que me faz.
Esquecendo de lembrar
Talvez
Eu e você
Nunca mais.

Katia Gobbi






quarta-feira, 3 de maio de 2023

PROTESTO! poesia FILHOS DO BRASIL


FILHOS DO BRASIL

Como pode o mundo
Sobreviver aos cuidados mundanos
De pessoas sem brios
Pensamentos insanos
Falta de escrúpulos
Convocando discípulos
Tão facilmente.
Gente que mente
Engana trapaça.
Mata e acha graça
Destrói as famílias
São ilhas
Nadando em dinheiro
Sem fedor nem cheiro
Horríveis demais
Lembram funerais
De adolescentes
Tão jovens e dementes
Loucos por crack
Maconha, heroína e... Fraque
No corpo de um figurão
Com iate, status e avião.
Que não liga pro pobre coitado
Que sempre acaba algemado
Por vender sua mercadoria
Divulgando a própria caligrafia
Por abastecer o seu copo
Com o melhor dos “Wisky importado”
Como pode o Brasil
Sobreviver aos cuidados mundanos
De gente por baixo dos panos
Contando fortunas, riqueza.
E muitos sem nada na mesa
Roubando pra ganhar o pão
Afinal, exemplo já teve.
Que pena! Pátria minha em greve
Dormindo, de novo, na corrupção!

Katia Gobbi

terça-feira, 2 de maio de 2023

Música - M E M Ó R I A S - Katia Gobbi & Adalton Miguel - Vídeo


Querido leitor.

Essa é mais uma obra do meu amigo e músico parceiro Adalton Miguel Batista, cantor e compositor, a qual fui parceira com a poesia.

Sei que preciso falar
Não vou poder misturar
Seu sonho com o meu
Esse amor prescreveu
E a decisão não foi sua
Nem minha
Foi o destino que agiu
Que a essa distância induziu
Os corações que se tinham
Sem se importar com provas de amor
Não cabe no ar
O que eu sinto
E é tão obscuro
Não preciso fingir
Eu sei omitir
A falta que faz os momentos
Que eu tive seu calor
Tão vivo em memórias perdidas.
Não se mata um amor

Katia Gobbi

sábado, 29 de abril de 2023

Poema "Ninfa da Grécia" - Mitologia Grega


NINFA DA GRÉCIA

Apareceu por entre os oceanos
Numa miragem tão fenomenal
Que a sedução tornou-se, nos humanos
Encantamento forte e visceral

Filha da deusa, uma de suas ninfas
Casada com o fogo e de olhar fatal
Optou por morar entre as madressilvas
Amou seu homem no pecado original

Gingou suas curvas pelos grandes mares
Viveu no mundo mágico e celestial
Enfeitiçou, levou homens aos bares
Fez –se amante ousada e carnal

Deu sete filhos para o deus da guerra
Amou demais e o amor, lançou-o à morte
Deixou suas sementes no Planeta Terra
Não foi mulher de um único consorte

Quem quiser saber por onde ela anda
Quando estiver largado em braços da bebida
Deixa o amor entrar, pois nele, ela manda
Jamais irá passar de leve, ou despercebida

Se o desejo é a luz do sol, tão quente
Reconheça no olhar da musa e acredite
Na paixão que explode, inteira, de seu ventre
Que se trata, então, sem dúvida, de Afrodite

Katia Gobbi


Na mitologia grega, Afrodite é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade.

Ela foi considerada a personificação do ideal de beleza dos gregos na Antiguidade. E, na Idade Moderna serviu de inspiração para diversos artistas do Renascimento.

Na Grécia antiga, sobretudo nas cidades de Esparta, Atenas e Corinto, ela foi cultuada e associada aos prazeres carnais. Por isso, era também considerada a protetora das prostitutas e daí surge o termo “afrodisíaco”.

Os deuses gregos faziam parte da espiritualidade do povo os quais eram reverenciados e cultuados com ritos, festas e oferendas. Na mitologia romana, Afrodite é correspondente à deusa Vênus.