Translate

Mostrando postagens com marcador crônicas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador crônicas. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

ANO NOVO! COM QUE ROUPA? MAQUIAGEM E... SIMPATIA!


Querido leitor.

Dá pra acreditar que estamos a caminho do último dia do ano? A virada é daqui a cinco dias! Estamos a poucas horas do ano de 2026. É contagem regressiva! E aqui estou eu, deixando meus votos de muitas felicidades para o Ano Novo a todos. 

Que o Ano Velho leve com ele os motivos que nos fazem deixar de lado as nossas paixões por qualquer que sejam os motivos. Que o Ano Novo nos traga muitas ideias e novos motivos para nos entregar a algum hobby renovador e relaxante. 

Eu, por exemplo, adoro expor as minhas ideias através da escrita, talvez por que sou um pouco tímida e uma conversa comigo é mais reservada. 

Gosto mesmo é de escrever.


Mas é hoje o dia! Réveillon chegando, batendo na porta! Dia de escolher a roupa, a maquiagem, a festa e... Arrasar!
O primeiro passo é escolher a cor. Qual a melhor? O que quero atrair pro Ano Novo? Eu sempre acabo escolhendo o branco, porque penso que quem tem PAZ e fé no coração consegue tudo o quer. Mas qual o significado das outras cores para o Ano Novo?

 






quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

ENTÃO É NATAL!



Querido leitor.
 
Não poderia deixar de escrever nessa data tão importante que é comemorada no dia 25 de dezembro. O Natal é o dia mais esperado pelas crianças, o dia mais significante para os religiosos. O dia do nascimento de Cristo. Comemorar o Natal é viver de acordo com a fé em que fomos batizados ou com a crença que nos torna mais fortes perante o ano que passou.
 
 Algumas pessoas comemoram o Natal viajando, outras fazendo uma ceia para os amigos. Algumas pessoas vão à Igreja, outras vão aos cultos. Tantas pessoas montam presépios em casa, outras os visitam em locais públicos. O importante é que todos estão em festa no fim do ano, comemorando o Natal. Comemorando a vinda de Cristo, o nascimento da fé.
Inclusive eu, com minha família, com luzes e cores.


domingo, 21 de dezembro de 2025

OPÇÃO PARA O VERÃO: PISCINA!


     

Querido leitor.

O bom da vida (e das férias!) é podermos contar com nossos familiares para nos fazer companhia, tanto nas horas difíceis como nas horas de lazer. Tudo tem mais sentido, mais significado, mais intensidade se partilhado com quem amamos.
A vida ganha cor, os rostos ganham sorrisos e a casa fica cheia de alegria e compreensão.
Vou compartilhar com você, leitor, momentos de intimidade, cumplicidade e... Felicidade!
Seja bem vindo ao meu lar!


Hoje o dia foi de sol e piscina! Dia de reunir a turma para relaxar, molhar os corpos e refrescar os pensamentos! 
Ah! E o principal foi exibir meus dons fotográficos! 

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

ÁGUA! A MODA DO VERÃO! MODA PRAIA


Querido leitor.

Diga lá! Curtindo demais o mês do verão? E suas férias? Vai viajar pra praia? Cair na piscina do clube e não sabe que biquíni escolher? Quem não tem dúvidas sobre o corpo e a saúde? 

A única coisa de que não tenho dúvida alguma é que não dá pra falar de verão sem falar em água. Pode imaginar como seria aquele dia mais quente do ano sem um banho? Sem o cabelo lavado e cheiroso? Pra uma mulher, o quesito “faltar ao banho” é motivo pra isolamento total! (risos) Mesmo nessa época de recessão que estamos vivendo, quando se tem que fazer economia até com a água que bebemos! (falando sério!) 



 
Água potável está cada vez mais difícil de encontrar. Por um lado, enchentes poluindo os rios. Por outro lado, secas esvaziando os reservatórios. E no meio de tudo,  no Nordeste do Brasil: 

- A transposição do Rio São Francisco foi uma obra de longa duração, iniciada em 2007 no governo Lula e finalizada em grande parte durante a gestão de Jair Bolsonaro, com ambos os lados disputando o crédito pela execução do projeto. 

Início e Maior Parte (Lula/Dilma): O projeto foi lançado por Lula em 2007. Os governos Lula e Dilma Rousseff foram responsáveis pela execução de mais de 80% da infraestrutura física da obra.
Conclusão (Bolsonaro): Jair Bolsonaro assumiu com a obra avançada e focou na finalização de trechos cruciais, como o Ramal do Agreste e o Eixo Norte, inaugurando partes importantes em 2020, 2021 e 2022. 

Portanto, a obra foi planejada e iniciada por Lula, e concluída e entregue por Bolsonaro. 


Água é assunto importante! E ainda mais no verão, quando o calor castiga e o corpo pede mais hidratação. Tanto na pele com deliciosos banhos como nos órgãos internos.
 



Dá uma olhada numa matéria que encontrei no site da nutricionista Cristiane Mara Cedra:

 

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

ADOLESCENTES - SOMOS TÃO JOVENS!




Querido leitor.

Sabe aqueles dias que a gente fica se perguntando onde foi parar o tempo? Onde estão os dias que faltavam para passarmos da adolescência para a idade adulta? Como assim, que já sou mãe de família, esposa dedicada e dona de meu próprio nariz?! Sim, porque é nisso que pensa todo adolescente que se preze, ser dono do próprio nariz...

O tempo passa tão rápido que não nos dedicamos à vida como achávamos que faríamos aos dezesseis anos. E até que, finalmente, chegue o tal dia da emancipação, quanta mudança de atitudes, de ideias e de "bom gosto" nos molda o caráter!?

Adolescência... tempo de desabrochar, de nos insinuar, de aprofundar raízes. Tempo de namorar, de se encantar, sofrer, chorar, aprender a amar...

O que seria de nós sem essa época para criarmos os nossos sonhos? O que seria de nossos filhos sem essa experiência vivida, sem termos histórias para contar? 

Aquele conselho que esperávamos das nossas mães, aquela situação que não tirávamos de letra, que ficava mais fácil com uma boa conversa com algum adulto... nos fizeram sábios.

Aquelas amizades que tínhamos, que nossos pais não aprovavam, mas que levou tempo para sabermos o porquê, e quando nos demos conta, finalmente, tivemos um ombro para chorar as lágrimas da decepção... nos fizeram fortes.

Tudo o que aconteceu nesses tantos anos que se passaram tão rápido, foi o que nos fez quem somos. Adultos, para criarmos os nossos filhos com o menos possível de dor e solidão em suas vidas.

Eu tenho orgulho de ter me tornado um exemplo para minha filha. Tanto nos meus erros quanto nos meus acertos. Porque a vida é uma escola e sempre seremos aprendizes do tempo.

Katia Gobbi








sexta-feira, 6 de junho de 2025

BENEFÍCIOS DO VINHO NO DIA DOS NAMORADOS


Querido leitor.

Estamos prestes a comemorar o Dia dos Namorados em 12 de junho, o que para mim, apesar de quase 27 anos de casamento, ainda gosto de aproveitar. Aqui no Brasil, esse dia é um dos mais frios do inverno, quase que todo o ano. Um bom jantar, uma lareira acesa e uma boa bebida podem fazer milagres por um relacionamento! E por uma pele, por um cabelo... rsrs 

Mas quando falo em bebidas, não estou falando de QUALQUER bebida... Tenho o paladar aguçado e sou bem exigente na hora de escolher! (risos). 

Eu não gosto de cerveja! Acho amarga, gelada demais, espumante demais, faz cosquinhas na garganta, como a Coca-Cola. Acho que sou a única pessoa nesse mundo que não gosta de Coca-Cola. Nem de champanhe! Nem de cerveja. Mas... adoro vinho! Se for entre refrigerante e vinho sempre vai ser vinho!... Tinto, seco, com aroma saboroso da uva e sem muito cheiro de álcool é perfeito.  

Então, os últimos momentos do meu Dia dos Namorados serão bebendo vinho, enquanto relaxo e flerto com meu mozão... 
 


10 GRANDES BENEFÍCIOS DO VINHO TINTO





1.  Um aliado na perda de peso

O vinho tinto dispõe de uma propriedade muito especial: ele ativa um gene que impede a formação de novas células de gordura e estimula as existentes, depurando-as e eliminando-as aos poucos. Para demonstrar isso, o Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) realizou vários estudos e publicou seus resultados em diversos meios.
 

2. Potencializador do cérebro

O vinho tinto melhora os processos cognitivos, beber vinho de forma equilibrada, moderada, porém constante, previne demências e doenças degenerativas do cérebro.
O vinho também diminui as inflamações, evita o endurecimento das artérias e, além disso, inibe a coagulação, melhorando assim o fluxo sanguíneo.
 

3. Trata as infecções das gengivas

Se suas gengivas sangram com muita frequência, não tenha dúvidas e consuma, junto às refeições, uma tacinha de vinho tinto. Existem compostos presentes nas uvas que, ao serem fermentadas em vinho, possuem o benefício de evitar a aparição dos estreptococos e bactérias vinculadas às cáries, além de serem muito eficazes contra a gengivite e inclusive dores de garganta.
 

4. Combate o cansaço

O resveratrol (um dos polifenóis) presente nas uvas que melhora nossa situação naqueles dias nos quais estamos mais apáticos ou cansados.
 

5. Aumenta as endorfinas

O vinho faz com que liberamos endorfinas (hormônio que provoca sensação de bem-estar, euforia e relaxamento) em nosso organismo, o que nos relaxa e faz com que desfrutemos mais do momento.
 

6. Limpa nosso paladar

Realmente é muito curioso, tomar vinho tinto enquanto se come faz com que, graças às suas propriedades adstringentes, o sabor do alimento seja percebido de modo mais intenso. Já que o vinho reduz o sabor das gorduras, é bom para depois do consumo de carnes, pois dá uma sensação gratificante de “limpeza” na boca, um detalhe que nos convence mais ainda da utilidade de acompanhar nossos almoços ou jantares com uma tacinha de vinho tinto.
 

7. Bom para reduzir o colesterol

O vinho tinto é um tesouro natural rico em polifenóis, sendo um deles o excelente resveratrol, uma substância química rica em antioxidantes que evita a formação de coágulos e reduz o chamado colesterol “mau”.
 

8. Excelente para nossa saúde cardíaca

Além dos polifenóis que mencionamos anteriormente, o vinho tinto é rico em vitamina E, que ajuda a limpar o sangue, evita coágulos, protege os tecidos dos vasos sanguíneos.
 

9. Reduz o risco de câncer

O vinho tinto é um grande antioxidante. Um recurso natural capaz de bloquear o crescimento das células responsáveis pelo câncer de mama ou pulmão. Uma de suas melhores propriedades é precisamente a ação que o resveratrol exerce na hora de impedir que o estrogênio cause problemas cancerígenos nas mulheres.
 

10. Combate infecções urinárias

Graças às suas propriedades antioxidantes e adstringentes o vinho consegue evitar que as bactérias se adiram à nossa bexiga ou rins e aperfeiçoa a filtração e depuração destes órgãos.
 

Uma das bebidas mais antigas do mundo, o vinho é objeto de estudos, mas a uma conclusão já se chegou: quando ingerido com parcimônia, de fato traz benefícios à saúde.
 
Entre uma das propriedades mais estudadas está a prevenção de doenças cardiovasculares, enfermidades que constituem a maior causa de mortes no mundo. A bebida tem ação antiplaquetária, pois contribui para a redução dos níveis de lipídios e colesterol, agentes responsáveis pela formação de placas que podem obstruir as artérias. Além disso, é um vasodilatador, o que favorece a redução da pressão sanguínea. Essas duas características fazem do vinho um importante aliado contra o infarto.
 
Já os polifenóis, em especial os flavonoides encontrados na uva, contribuem para acelerar o metabolismo, o que ajuda no controle do peso. Os mesmos componentes atuam na prevenção de doenças neurodegenerativas, como a demência. Outras bebidas alcoólicas também possuem essas substâncias, mas o vinho se destaca. Segundo a biomédica, professora e pesquisadora Caroline Dani, compostos fenólicos (polifenóis) estão presentes também no suco. “Ambos apresentam propriedade antioxidante, que promove melhora cognitiva e da memória. O suco possui menos que o vinho, mas em geral as pessoas consomem mais suco.”


SIGNIFICADO DE POLIFENÓIS: O termo polifenóis ou compostos fenólicos refere-se a um amplo e numeroso grupo de moléculas encontradas em hortaliças, frutas, cereais, chás, café, cacau, vinho, suco de frutas e soja.

SIGNIFICADO DE PARCIMÔNIA: moderação, controle, contenção, medida, economia. Ou seja, tomar apenas uma taça por refeição, duas vezes por dia. Não exagerar na dose.
 
OBS: se você tem propensão por beber demais, se você é um possível caso de alcoolismo, o vinho é um risco tanto quanto outra bebida de álcool. Não dê o primeiro gole. Fique longe. Deve admitir que esse possa ser o seu caso porque não há ninguém aqui, lendo isso, junto com você. É entre você e eu. Conheço pessoas que voltaram a beber exageradamente depois de um simples hábito de incluir meia taça de vinho nas refeições. Não se engane. VINHO TAMBÉM CONTÉM ÁLCOOL.
 

Sites de pesquisa: 

 

Fique com Deus.
Beijos meus.
Katia Gobbi


quarta-feira, 7 de maio de 2025

SOMOS VÍTIMAS - Crônica



VÍTIMAS 

Tragédias assombram a vida de milhões de pessoas no mundo, a cada amanhecer. A natureza sabe ser devastadora e muitos se encontram em estado de choque por terem sido alvo mais uma vez da sua força. São tempestades, vulcões em erupção, ciclones, terremotos, sempre acompanhados de destruição...

O que fazer diante da impotência, da grave sensação de que não se tem o que fazer? 
Estamos à mercê da natureza. E ela é cruel. O que mais assusta é o mais óbvio. Devemos sempre estar preparados para o fim, para a morte. E depois do absurdo o que nos resta? Contar os mortos, as vidas que restaram, o prejuízo que causou toda essa avassaladora onda de tragédia.

Será que é só o que pode ser feito? As pessoas já estão acostumadas a essas notícias nos jornais, na televisão. Mas a infra-estrutura que existe não é suficiente, como temos a infelicidade de presenciar. Quando a natureza quer destruir, tudo o que está em seu caminho é arrastado e reduzido a escombros, lama, caos e muita tristeza. 
As pessoas, estarrecidas com o que acontece, não estão mencionando o que todos podem e devem fazer para amenizar o sofrimento. Todos sabem quando precisam dos donativos, da ajuda com mantimentos, roupas, solidariedade e sempre estarão dispostos a doar.

Mas para mim a mensagem que a natureza quer deixar é mais do que isso. Depois da destruição é inevitavelmente a reconstrução dos bens materiais que ocupa o nosso tempo. Tudo é reerguido, com homenagem às vitimas, mãos à obra e... Salvar o que? Carros, construções, escolas, hospitais, relações entre pessoas, entre nações, entre diferentes crenças, com pessoas comovidas e dedicadas...
Isso sem falar nas guerras que andam nas nossas fronteiras, iminentes em todo o mundo... Que Deus nos ajude!!

Mas, principalmente, para mim, a mensagem mais clara é a que demonstra que o que é material está cada vez mais distante dos objetivos de DEUS. Para Ele as construções, os veículos, os iates, o dinheiro, o poder que rege as nações,  tudo o que pode ser destruído por vários motivos não importa. PRECISAMOS SALVAR AS ALMAS, IMORTAIS, DIVINDADES, OBJETIVOS REAIS DE PROGRESSO E EVOLUÇÃO. Olhar pra dentro de nós e ver o que precisa de reformas.  Salvar o que pode ser salvo! VAMOS CURAR NOSSA ALMA enquanto ainda é tempo!
Katia Gobbi.


Texto em homenagem às vítimas das tragédias e guerras ao redor do mundo que já está matando milhares de pessoas...








EMOÇÕES X INSTINTOS - Crônica


  
Querido leitor.

Você consegue dominar suas emoções? Como podemos estar sempre zen, como pedem os analistas, para manter o nosso corpo e a nossa mente saudáveis? Imagine a cena: uma cachoeira, barulho de água corrente, muito calor, banho de cachoeira... Sanguessuga, mosquitos, resvalada básica... Tudo pode acontecer! E o comportamento zen? Vai para o espaço. 


A cada dia estamos sujeitos a vários acontecimentos. Depende muito de nosso estado de espírito, o resultado de cada um deles. O que podemos fazer para que possamos reagir aos nossos instintos? 

Porque, vamos analisar, se os nossos atos forem incontroláveis quer dizer que eles vêm do mais íntimo INSTINTO. 


O que explica o fato de, por exemplo, numa noite escura, sem nenhum fio de luar, ao nos encontrar sozinhos, no mais escuro breu, reunir toda a coragem que nos resta para aguçar os ouvidos e prestar atenção aos ruídos que nos rodeiam?  

Quem já não teve essa sensação de que tudo que nos rodeia está vivo, nos espreitando e esperando a hora oportuna de atacar? Mesmo que num tempo distante, de criança ainda, de primata, acho que todos temos este instinto de sobrevivência em nossas veias.



E no amor, então, por que os homens e as mulheres são tão diferentes? Não seria devido à cultura muito antiga, onde os homens sempre tiveram total liberdade para escolher, entre as mulheres, várias que lhes satisfizessem os desejos? 

Existiu, há muito tempo, a era do HARÉM. Quem não ouviu falar? Isso explicaria, talvez, o pouco controle dos homens em admitir um só relacionamento. 


Porque, convenhamos, os homens, em matéria de fidelidade ficam bem atrás das mulheres. Não que as mulheres não traem, mas elas sempre vão trazer em seu íntimo a sensação de que devem ser de um homem só. Quem se rebela de alguma maneira ao comportamento do seu homem reage e aí sim, tenta revidar e começa a trair. 




O mundo de hoje está dando a oportunidade das mulheres agirem por conta própria. São mais “donas do próprio nariz”, estão se realizando profissionalmente, coisa que antigamente era impossível. Mas na maioria dos casos, as mulheres sempre vão ter em seu íntimo o instinto de protetora do lar, educadora e fidelidade assumida. Não estou dizendo que todas as mulheres são fiéis, mas que elas, no seu íntimo, acham que deveriam ser. 

E os homens, por sua vez, no seu lado instintivo, são infiéis por natureza (cultura patriarcal). Também não estou dizendo que os homens não são confiáveis, mas que eles, no seu íntimo, acham que não precisariam ser fiéis.

Daí a interrogação que me trouxe a essa análise toda: 

“Você consegue dominar suas emoções, seus instintos?” 

Devido ao ciclo de vida da humanidade eu arrisco opinar que isso é mais difícil às mulheres porque são mais sensitivas do que os homens, tanto por ser mais sensível às necessidades do outro, como pela causa hormonal... 


Agora, quando nos referimos às explicações... 


De longe, nos rendemos nós, as mulheres, à conversação, à organização da rotina, às tarefas rotineiras e às obrigações do lar e família. Acredito que não conseguimos dominar a impaciência, que faz com que comecem as discussões, 
cobranças e os “papos sobre as relações”. Sem falar no sexto sentido, a intuição! Esse é o instinto mais predominante na mulher, ao qual os homens não conseguem competir.

Mas acredito ser possível para ambos, quando há dedicação e tolerância, dominarmos o instinto primata de que somos feitos e vivermos completamente em paz no seio familiar.


Katia Gobbi
Fique com Deus e tenha um ótimo dia.
Beijos meus.


 

 

quinta-feira, 3 de abril de 2025

Dicas para ajudar a perder barriga

 Querido leitor.

Começando o Outono! E com esse friozinho, vem a vontade de comer e fica em casa sempre que podemos. Enquanto isso, para evitar a "pochete" que se forma no abdome, nada melhor do que algumas dicas para emagrecer, mas sem descuidar da saúde do corpo e da mente. (Nunca esqueça de que se a mente está sã, o corpo também)
Dá uma olhada no que encontrei na net sobre como deixar a barriga mais sequinha, sem inchaços, nem mal estar durante os dias de folia.

 

 Dicas de Perda de Peso e Barriga que Funcionam



Sempre existe um ótimo motivo para querermos ficar em forma e deixar a barriga de fora. A melhor maneira de se livrar da gordura da barriga envolve três principais fatores: exercício, dieta e sono.


Para Perder Barriga Rapidamente

 

Você quer ficar com a cintura mais fina hoje mesmo?
Para resultado rápido para perder barriga é comer pouco para não dar volume e evitar alimentos flatulentos, aqueles que formam gases no estômago e incham a barriga. Inchaço também pode ser alto consumo de sódio e outra causa pode ser o intestino preguiçoso deixando sua barriga maior.




Perder Gordura na Barriga

 

Para perder gordura na barriga é necessário um plano de médio a longo prazo, pois só é possível perder gordura abdominal  emagrecendo. Esse é o método onde realmente se aprende como perder barriga e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas de férias e festas: devemos manter o controle, ter uma alimentação balanceada e recorrer a receita para emagrecer e ser uma pessoa ativa.

Perder peso não é sempre fácil. Mas existem alguns métodos fáceis que pode te ajudar, basta você ter uma alimentação saudável, beber muita água e fazer exercício físico.





 1. Exercício
Nós todos sabemos que o exercício queima calorias. 30 minutos de caminhada por dia é o suficiente para te ajudar a perder peso. E tem muitas outras opções como Pilates, Yoga, 



2. Refeições e Lanches Saudáveis
A maioria das pessoas só precisa ter 3 refeições e 2 lanches para obter as suas necessidades calóricas diárias. Mas as refeições e os lanches precisam ser saudáveis.



3. Aumente a sua Fibra

Obter o suficiente de fibra é fundamental para perder peso, na verdade, é provavelmente uma das ferramentas mais importantes que você pode usar para ajudá-lo a atingir o seu peso ideal.  


 

O motivo: faz você se sentir completo, a fibra absorve a água e se expande em seu estômago, que por sua vez promove a produção de leptina, o hormônio que faz você se sentir completo. Comer fibra todos os dias, como brócolis, sementes de linho e as maçãs. 


4. Não Pule as Refeições
Se você fizer isso, seu corpo começa a implorar por alimentos altamente calóricos ao invés de alternativas saudáveis.

 

5. Combine Exercícios e Dieta
Exercício combinado com uma dieta saudável é a chave para você perder peso. Então você deve comer saudável e encontrar o exercício que você gosta e assim estará no caminho para alcançar seu peso ideal saudável.

 

6. Cuidado com os açúcares ocultos!
Você sabia que os alimentos geralmente contêm açúcares ocultos? Mesmo que no rótulo diga que não tem açúcar, ele ainda pode conter algumas coisas doces! Por exemplo, xarope, dextrina, glicose, frutose e etc.

 

7. Água
Tomar no mínimo dois litros de água por dia, a água limpa as toxinas do seu corpo e o deixa hidratado. Às vezes você pode confundir a sede com fome, mas se o seu corpo estiver hidratado isso não acontece. Tomar um copo de água antes das refeições evita que você coma demais, assim evitando calorias.











Veja agora o vídeo com a dieta para perder barriga, sugestão de cardápio com nutricionista:

Gratidão pela leitura até aqui!
Beijos carinhosos.
Katia Gobbi

 



quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Artigo DEPRESSÃO versus ATIVIDADE FÍSICA e AMOR



Querido leitor.

Vamos deixar o preconceito e a vergonha de lado e falar da principal atividade física da qual todos que convivem com um companheiro (a) tem acesso. É uma atividade indolor, prazerosa, insubstituível e é de graça!

Sabe do que estou falando? Isso mesmo! Amar, amar, amar, amar... 

E não é sobre amar ao próximo, não! É sobre fazer amor, mesmo. Fazer amor com quem se ama, além de ser antidepressivo é uma ótima forma de manter uma atividade física saudável. Claro que, com todos os meios preventivos de doenças venéreas e gravidez em dia! 
Fazer amor com toda a sua energia e potencialidade.

Todos nós temos sensualidade dentro de nós; é só ativarmos essa ferramenta com criatividade e paixão para termos ótimos momentos de amor e entrega com uma boa dose de sensualidade e parceirismo.


Quer exemplos? Uma nova lingerie, uma dança com música sensual, uma visita ao Sex Shop, uma noite em um motel, um encontro na banheira, filme erótico... Poemas eróticos... os quais eu tenho o meu livro para indicar a você, querido leitor! rsrs

ACESSE AQUI O LIVRO DE POESIA DE KATIA GOBBI




sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Crônica BRASIL, QUE PAÍS É ESSE?


O Brasil está um caos. Não há quem não concorde. Ameaças de censura na Internet já estão virando hábito. Muitos já estão sofrendo penalização por falarem o que pensam, principalmente no meio político, os tais "políticos de direita". Vários já foram cassados e impedidos de nos defender do STF (Supremo Tribunal Federal) que deveria estar protegendo a nação, mas colocou mais de mil pessoas nos Presídios por estarem se manifestando pacificamente, jovens, idosos e crianças...  


Duvido ter algum deles culpados em alguma coisa, mas muitos ainda estão presos, fácil seria livrá-los dos rigores da lei, se a Constituição estivesse sendo respeitada. Lei essa que foi feita a todos os brasileiros, não só ao povo.  Se realmente houver esforço por parte do Poder Judiciário, da Polícia Federal, quem sabe ativando INTERPOL, CIA, SERVIÇO DE INFORMAÇÃO ESTRANGEIRA (antiga KGB), UNODC, envolvendo o exterior nessa questão em que um encobre o outro, onde rola tanta propina e traição, quem sabe o dinheiro não teria tanta finalidade inescrupulosa aqui no Brasil.

A principal função da CIA (Central Intelligence Agency) lit. "Agência Central de Inteligência", em inglês, mais conhecida pela sigla CIA, agência de inteligência civil do governo dos Estados Unidos responsável por investigar e fornecer informações de segurança nacional para os senadores daquele país; também se engaja em atividades secretas, a pedido do presidente dos Estados Unidos.) é coletar informações sobre os governos estrangeiros, corporações e indivíduos, e para aconselhar políticas públicas. A agência realiza operações clandestinas e ações paramilitares, e exerce influência na política externa através da sua Divisão de Atividades Especiais.



A INTERPOL, Organização Internacional de Polícia Criminal, mundialmente conhecida pela sua sigla Interpol (em inglês: International Criminal Police Organization), é uma organização internacional que ajuda na cooperação de polícias de diferentes países. Foi criada em Viena, na Áustria, no ano de 1923, pelo chefe da polícia vienense Johannes Schober, com a designação de Comissão Internacional de Polícia Criminal.



CONFORME SITE EM ANEXO acima, A Interpol já tem uma lista de brasileiros procurados inclusive por fraudes e lavagem de dinheiro. 

O UNODC, com sede em Viena, na Áustria, está presente em todas as regiões do mundo por meio de seus programas globais, conta com 2.500 funcionários e uma rede de escritórios de campo em 80 países. 

O UNODC está presente no Brasil desde 1991 onde possui um Escritório de Ligação e Parceria, em Brasília, DF, e funcionários em todas as 27 Unidades da Federação. 

Sempre apoiado em evidências científicas, o UNODC trabalha diretamente com governos, ministérios, forças de segurança, sistemas de justiça, de saúde e penitenciário nas esferas federal, estadual e municipal e conta com uma equipe técnica e operacional de cerca de 90 profissionais no Brasil, especializados nas áreas programáticas do Escritório.  


Em 1954, com o início da Guerra Fria, a KGB foi criada para evitar a influência e a intromissão dos Estados Unidos e de outras potências ocidentais em países sob influência de Moscou, mas também para manter a estabilidade política interna.
Depois da desintegração da União Soviética, o serviço secreto dividiu-se em setores externo e interno. Os sucessores da KGB são o Serviço Federal de Segurança da Federação Russa, que garante a segurança interna, e o Serviço de Informação Estrangeira.

A União Soviética sempre teve uma polícia política muito poderosa, presente em todas as etapas da sua história e na captação de informações em todo o mundo.

A KGB era uma polícia secreta e política que não tinha equivalente no mundo, porque se situava num nível completamente diferente dos outros serviços secretos, pois constituía igualmente um ministério. Dispunha de trezentos mil associados, blindados, caças e barcos, sendo uma organização militar totalmente independente das Forças Armadas.


Não entendo como essas poucas pessoas que assumem os cargos do governo conseguem desviar os valores morais que atingem a milhões de brasileiros! Gostaria de saber quantos são os envolvidos nessa trapaça que é a política. Desde o mais pequenino servente ao presidente. Creio que um ajude o outro a manipular. Por necessidade, medo ou ambição. Poucos são os que denunciam, os que não concordam com os "sujeitos foras da lei de toga" ou com salário mais “gordo” no final do mês. Nem sequer acreditam na lei da existência que dita as regras da justiça: jamais ficaremos com o que não nos pertence. Podemos enriquecer às custas de outras pessoas mas, no fim de tudo, lá no acerto de contas que a vida sempre nos impõe, sairemos devedores tanto financeiramente quanto emocionalmente. A saúde de quem rouba não há de deixar quem quer que seja livre para usufruir de seus bens materiais. 

Outra questão, “enquanto Seu Lobo não vem”, é a permanência desses políticos no governo ditando regras sobre o nosso bolso. Eu estou farta! Quero um basta! Quero poder NEGAR a eles o direito de criar seus aumentos de salário, de criar mais vagas para diferentes cargos que tem a mesma função (nenhuma), NEGAR o direito que eles tem de viajar o mundo todo às custas de uma desculpa qualquer. Quero que o povo tenha voz na constituição, na reforma das leis. Que eles levem em conta o que o povo em massa tem para dizer, fazer, merecer. Mas, principalmente, quero pessoas mais honestas, mais sinceras, mais reais batalhando do meu lado, no povo, no governo, na imprensa, na justiça, para que o Brasil seja um lugar melhor para se viver.

Katia Gobbi

sábado, 22 de junho de 2024

SÁBADO PREDILETO crônica


O sábado é meu dia predileto. Ele passa devagar, preguiçoso, importante. É o dia que eu tiro para fazer de mim uma pessoa mais bonita, por dentro e por fora. Nem sempre funciona, mas tento. (risos)


Sábado é o dia de beber com os amigos. Quase nunca faço isso, a bebida não é rotina na minha vida, não me entendam mal. Só quando a vida está estranha demais para se deitar no travesseiro e dormir sem uma insônia mal questionada.


Só quando as horas passam e pessoas circulam no bar, algumas (quase todas) com um copo na mão. Só quando o calor é demais e a cerveja apetece. Parece tão inofensiva, gelada, matando a sede e amenizando o calor, que a gente segue provando goles de cada copo que passa.

Mesmo sem gostar de cerveja! Achando amargo, gelada demais, espumante demais, fazendo cosquinhas na garganta, como a coca-cola. Acho que sou a única pessoa nesse mundo que não gosta de coca-cola. 
Nem de cerveja. 

Mas tomo até que, finalmente, paro para relaxar e percebo aquelas cervejas geladas demais para o meu lado, outra vez. 

Não aguento e solto um: “Não quero mais cerveja! Até hoje não entendi o que significa aquela propaganda enganosa que diz que a Skol desce redondo! Cadê o vinho?”


Adoro vinho! Se for entre refrigerante, cerveja, água ou vinho, sempre vai ser vinho!... Tinto, seco, com aroma saboroso da uva e sem muito cheiro de álcool é perfeito.  Então, os últimos momentos do meu sábado são bebendo vinho, enquanto relaxo. 

Meu conselho? NUNCA misture vinho com cerveja! Você só vai saber o porquê na manhã do outro dia, como acabo sempre descobrindo, numa certa manhã de domingo depois de beber com amigos, enquanto a cabeça lateja e eu tento reconhecer as letras do teclado, numa tentativa de evitar que você cometa esse mesmo erro...


Katia Gobbi

sábado, 23 de dezembro de 2023

TEXTO - NATAL MELHOR

É Natal! Um novo ano vem chegando. A esperança renovando os nossos sonhos em busca de novas conquistas. 

E como está você? E como eu estou?


Sorrindo por dentro e tentando viver de verdade? 
Tentando ser felicidade?
Quem consegue fazer a diferença, não importando a crença, quem sente o Natal, REALMENTE? Pois ele não está em anúncios, nem em banners, não se vê Natal em outdoors... 

Mas em quem olha pra si mesmo e encontra o melhor que possa doar aos outros, numa palavra, numa oração, num tempo para mudar a própria história. Algo que faça o outro feliz de dentro de nós. 

Que importância tem os valores, os presentes, os abraços se não aprendermos a SER Natal? Podemos somar o amor ao perdão, o abraço ao coração. Bom deixar de lado erros e acertos, isso já ficou pra trás. 

Ser Natal é viver o dia que se pode comemorar o encontro com a nossa Paz interior, libertando, soltando os laços amarrados à culpa de algo que fizemos ou que deixamos de fazer. Perdoar a nós mesmos é possível quando perdoamos os outros. 

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

KG Kati







sexta-feira, 17 de novembro de 2023

A ERA DAS SELFIES - COMO FAZER A SUA BOMBAR


Querido leitor.
 
Você já deve ter ouvido falar em selfie. Quem não ouviu? Pode até não saber o que é, mas alguém já deve ter mencionado isso perto de você. E o que é? Bem... Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet.
 
Normalmente uma selfie é tirada pela própria pessoa que aparece na foto, com um celular que possui uma câmera incorporada, com um smartphone, por exemplo. Também pode ser tirada com uma câmera digital ou webcam. 


A particularidade de uma selfie é que ela é tirada com o objetivo de ser compartilhada em uma rede social como Facebook ou Instagram, por exemplo. Uma selfie pode ser tirada com apenas uma pessoa, com um grupo de amigos ou mesmo com celebridades.

 
E quem nunca experimentou tirar selfie nos dias de hoje? Umas não, várias! Impossível tirar uma só! Vale fazer mil caretas e sorrisos pra poder escolher a melhor foto. Vale ajustar diversas vezes o melhor ângulo. Vale excluir várias poses, tentar muitos makes e fazer um tour nas redondezas para escolher o melhor fundo de imagem.

 



E sempre existe uma história por detrás dos bastidores de uma selfie. Uma comemoração, um lugar visitado, uma pessoa especial, uma reunião de amigos... Até uma roupa nova, no caso de uma selfie solitária. Quem sabe a decoração do quarto? Flores novas no papel de parede ou no vaso da sala? Selfie com elas!
 


E diz que não concorda comigo! Adoooroo tirar selfie! Um dos momentos mais marcantes de minha vida foi ao fazer a dança do ventre numa apresentação pública! Foi demais...










Mas falando em bastidores, o melhor momento é quando você grava a selfie sem perceber, achando que está ajeitando o foco e o ângulo para fotografar. É hilário!Sorrisos congelados, poses feitas e frases no pensamento na hora do click.
Dá uma olhada no meu vídeo...





Mas se está pensando em fazer uma selfie D E M A I S, dá uma olhada nas dicas que encontrei na net.
 

Dicas de composição da Selfie

1. Escolha o melhor lugar

Este tipo de foto é uma foto leve e divertida, por isso escolha um ambiente agradável e descontraído, como locais que fazem com que você se sinta à vontade. Evite as fotos em ambientes formais demais e que pedem um pouco seriedade.








 
 
 

2. Evite espelhos
As fotos tiradas de frente para o espelho correm o risco de resultar em reflexos de luz, objetos indesejados ou até falta de foco, já que pode haver confusão de onde olhar na hora de tirar a foto, se olha para o espelho ou para o celular, a indefinição pode gerar um resultado não muito positivo. (tipo essa minha foto!)
 





3. Fundo
A Escolha do fundo é fundamental. Prefira fundos que enriqueçam a imagem. Se o ambiente for interno, opte por fundos com paredes lisas, já em ambientes ao ar livre, praia e campo são ótimas opções de fundo.
 


 

4. A posição exata da câmera
Uma dica é colocar a câmera um pouco mais alta. Conheça o seu melhor ângulo e alinhe com a câmera. Quando você coloca a câmera acima do seu rosto, causa o efeito de que sua face é mais fina e é uma ótima dica para quem que disfarçar alguma imperfeição.
A maioria dos aparelhos celulares possuem câmeras que permitem fotografar de frente. Aposte nestes aparelhos para fazer uma bela “selfie”, desta forma, não aparecerão partes dos seus braços e mãos ao se auto fotografar.

 


5. Iluminação ideal
A selfie perfeita requer uma boa iluminação. Aproveite a luz natural próximo às janelas e também a outros ambientes que difundem a luz do sol sem deixá-la muito intensa. Evite as fotografias escuras onde ocultam parte do seu rosto ou do fundo. Uma ótima dica é a utilização dos filtros do Instagram, que permitem ajustar a iluminação e deixam as fotos lindíssimas, como bem sabemos…

 


6.Cuidados com a aparência
Uma dica para as meninas é se atentar com os cabelos, se os fios estão bonitos e no lugar, se a maquiagem está ideal e sem excessos. O objetivo da selfie é apresentar o melhor de você, com uma aparência perfeita. Confira o visual no espelho antes do clique.






 


7. Evite o “Duck Face”
Se possível, evite biquinhos na hora de tirar as fotos. Os chamados “biquinhos de pato” nem sempre são sucesso nas redes sociais. Antes de fazê-lo para o clique, certifique-se de que ele realmente ficará bonito na composição da foto.
 
8. Confira a foto antes de postar
Avalie bem as fotos antes de postar. Se for necessário, faça edições das fotos antes da publicação.  Existem diversos aplicativos disponíveis fáceis de usar, que permitem ótimas edições e ajustes de luz, contraste, exposição, foco, corte de fotos entre outras funções, afinal é a sua “selfie”!
(PS: fotos em família com Kelen, Katia e Evandro Rech.)



MAKE PARA SAIR BEM EM SUAS SELFIES


A primeira dica para conquistar uma selfie impecável é uma base de cobertura mais alta com acabamento matte, combinada com corretivo em pontos estratégicos para uma pele sem falhas. Um pouco de bronze nas têmporas e no côncavo das bochechas, assim como nas laterais do nariz, dá a definição necessária sem pesar a maquiagem. 

O iluminador no topo do nariz e no ossinho das maçãs do rosto é o suficiente para dar um ar luminoso à produção.

O blush em tom de pêssego dá um ar coradinho bem natural ao rosto. Os cílios tendem a desaparecer nos clique, então vale abusar da máscara e complementá-la com um delineado fininho na linha superior. 


Sombra pode ser de tom marrom ou bronze, que vai bem com tudo. O batom nude, os rosados e amarronzados são os mais indicados para o efeito.

Para finalizar o look caprichado, as sobrancelhas têm que aparecer perfeitas, e a dica é dar um ajudinha aos pelos mais rebeldes usando um pouco de gel adequado. Com um pincel chanfrado e sombra marrom opaca, vale ir "ajeitando" falhas ou irregularidades até conseguir o aspecto perfeito. Uma outra dica é a de usar um lápis nude para delimitar o formato e dar mais destaque a esta área. 
(como modelo profissional na foto ao lado)




Sites de pesquisa
 




Fique com Deus e tenha um ótimo dia.
Beijos meus.
Katia Gobbi (KG Kati)